27 fevereiro 2013

Resenha: Filme A morte e a vida de Charlie & Para Sempre

Olá pessoal! Hoje estou aqui para fazer resenha de dois filmes que assisti nas ultimas semanas (assisti outros, mas escolhi esses dois). 


Charlie e Sam são irmãos. Estão sempre juntos, sendo melhores amigos. Os dois amam baseball, até que um dia, Charlie combina com Sam para ir assistir um jogo do seu time favorito. Mas no caminho, Charlie bate com o carro e os dois sofrem um grave acidente. Depois de algum tempo e cuidados médicos, Charlie acorda e fica bem, mas percebe que não aconteceu o mesmo com seu irmão. A partir daí, ele recebe dons, de poder ver espíritos de pessoas já mortas. E quando “reencontra” Sam, combinam de continuar a treinarem baseball sempre juntos no final da tarde. Charlie passa vários anos sendo pontual todos os dias, até que ele conhece Tess, uma navegadora, que ao passar do tempo, percebe que muitas coisas estranhas estão acontecendo. E aí? Ficaram curiosos? Vou ir parando por aqui mesmo, porque sempre tenho medo de revelar os finais dos filmes, tanto quanto os finais dos livros. Particularmente, achei o filme bem legal, e ele mostra lições de vida, de como podemos agir em uma situação difícil, no caso, a morte de alguém próximo a nós.

Kim e Krickitt Carpenter se conheceram inesperadamente e logo se apaixonaram. Depois de tempos saindo juntos eles resolvem se casar. Com um tempo, eles sofrem um acidente de carro, Kim fica bem, mas causa ferimentos graves em Krickitt, deixando-a em coma. Depois de vários dias no hospital, Krickitt acorda e Kim percebe que ela perdeu a memória e ao menos lembra que ele é seu marido. Então ele, de várias formas, tenta recuperar a “antiga” Krickitt, e refazer o seu casamento. Será que ele vai conseguir? Como isso foi acabar? Essas foram as perguntas que ficaram em minha mente quando li a sinopse do filme. Quando eu o assisti, achei bastante emocionante e com gosto de quero mais. E o mais legal que eu achei, foi que o filme foi baseado em história real! E no final do filme fala sobre o casal verdadeiro e como ele está hoje.

Eu super recomendo os dois, são muito legais! (= Beijo pessoal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário