02 maio 2013

Resenha: Fazendo meu filme 1 e 2.


Olá pessoal! Cá estou eu de volta com o blog atualizado, porque tenho uma novidade... Minha câmera finalmente chegou! (: Pois é! Agora as fotos das resenhas e outras coisas vão ser tiradas por mim! Bom... Esse post, será a resenha dos livros 1 e 2 de Fazendo meu filme, como está no título do post. Todo mundo sabe que esses livros bombaram (e ainda estão bombando) nas livrarias do Brasil. Essa série é da maravilhosa escritora Paula Pimenta.


Fazendo meu filme conta a história de uma adolescente, Estefânia, mas que gosta de ser chamada por Fani. Tem 16 anos, mora em Belo Horizonte e é apaixonada por filmes (assim como eu). No livro ela conta sobre seu dia-a-dia que a cada dia vai ficando mais emocionante.


O livro tem páginas brancas, espaçamento ótimo, e assim como "Minha vida fora de série", ele começa a cada capítulo com uma frase de algum filme (porém, MVFS são frases de séries). A cada capitulo terminado nos deixa com um gostinho de quero mais, e por isso a leitura dele é rápida.


Agora vamos falar de fazendo meu filme 2! O livro tem os mesmos aspectos do livro 1, mas mesmo assim não desanimamos a lê-lo, que por sinal: A Paula Pimenta escreve tão bem, que nos envolvemos muito com os personagens, causando em nós emoções e uma vontade louca de entrar no livro só para poder ajudar a Fani e seus amigos nas coisas que eles precisam.

           

Fani conta a experiência dela na Terra da Rainha, na Inglaterra. Lá ela passa a ter uma vida nova, com decisões difíceis que ela precisa tomar e que poderão mudar a sua vida.

           


            

Agora vamos á espera do 3 e 4 (: Espero que tenham gostado. beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário