16 maio 2013

Resenha: Fazendo meu filme 3 e 4.

Olá! Fazendo meu filme, como todo mundo sabe, é da escritora Paula Pimenta. É uma série que envolve romance e é constituída por quatro livros. O livro 3 "O roteiro inesperado de Fani", é maravilhoso! Várias revelações não só de Fani, como também dos amigos dela são feitas nesse livro, e causa muita emoção ao lê-lo porque a Paula deixa algo faltando a cada capítulo. Nele acontece muitas aventuras e coisas inesperadas que nós, leitores, chegamos até a conversar com os personagens como se eles fossem nos ouvir.




O último livro da série que tem como subtítulo "Fani em busca de um final feliz",  tem 603 páginas que deixa o leitor de estômago frio! Ele é dividido por partes, que é muito bom porque podemos ver uma versão da história não só da Fani, como também do Leo. O quarto livro, a Fani não é mais adolescente, por isso podemos acompanhar a vida dela. No livro ela conta cinco anos depois! Você que ainda não leu, com certeza vai adorar todos! Recomendo. 





Ler fazendo meu filme é diferente. Como já havia dito, a Fani é como se fosse nossa melhor amiga contando para nós tudo que vai acontecendo na sua vida e nós acabamos nos envolvendo. Queremos dar conselhos para a fani como se ela fosse nos escutar, queremos brigar, chorar com ela, dar tapas em algumas horas, e é como está numa montanha-russa! A Paula deixou-me orgulhosa ao escrever essa série, que além de ser juvenil e maravilhosa, é Brasileira! Os livros podem despertar em qualquer pessoa a vontade de ler cada vez mais. Muitas vezes as pessoas não são chegadas a ler, mas começam a ter paixão só ao ler a primeira página dos livros. Sinto saudade. É só isso que tenho a declarar. Ao mesmo tempo que eu queria saber logo o final, eu também não queria, porque seria o último livro da série e que eu iria querer saber bem mais. Confesso que tive momentos de choros, risos, raiva, me fazendo entrar em um mundo que eu não posso viver. Me fazendo entrar em outras vidas. Vidas muito interessantes. Nunca vou esquecer essa história, e vou guardar cada livro, para poder passar essa mesma emoção que eu senti para meus filhos. Muito obrigada por tudo Tia Paula. Espero que tenham gostado e me contem o que vocês acharam dos livros (se vocês já leram, claro). Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário