08 agosto 2013

Diário de um peregrino

Dia 20 de julho foi um dos dias mais esperados do ano. Dia em que eu iria viajar com um pessoal para a JMJ, à vinda do Papa Francisco. Vou mostrar para vocês como foram os meus dias. Fomos para várias cidades, mas não passamos muito tempo em cada uma delas porque o objetivo da viagem mesmo era ir para o Rio de Janeiro, onde seria realizado o encontro com o Papa. Não era um período de férias para mim, porque aqui na Bahia as férias são em Junho, diferente do sul que é em Julho. Perdi duas semanas de aula, mas já recuperei o que perdi.


No estado de Minas Gerais nós paramos para conhecer 4 cidades. Ouro Preto, Congonhas, Conselheiro Lafaiete e Tiradentes. Na verdade, Conselheiro Lafaiete foi a cidade que nós ficamos hospedados no hotel, e não saímos nas ruas para conhece-la.
Gostei muito de ouro preto, de conhecer todas aquelas igrejas e instituições antigas. Uma coisa que também percebi nessa cidade é que parecia muito com o Pelourinho em Salvador. 

  
Em Congonhas nós conhecemos igrejas e obras do artista Aleijadinho, que retratam principalmente passagens da bíblia.

Uma coisa que eu achei muito lindo foi o teto dessa capelinha onde as obras ficaram! Olha que lindo!
  
Tiradentes foi uma cidade que adorei! É bem calma, os restaurantes tem um ar antigo, com música mexicana, tudo bem tranquilo e um lugar adorável para jantar. 
Chegamos ao Rio de Janeiro!
                                       

        A missa de acolhimento ao papa em Copacabana.
                          
Encontrei o Padre Antonio Maria da feira vocacional (:  (Amigos intrusos ali atrás, haha)
                                                               

    Depois da JMJ, fomos para Aparecida do Norte - SP.
   



Lindo! Me lembrou tanto Londres *-* 




Aí está! Foi uma experiência incrível, poder conhecer o pastor da igreja católica, e essas cidades maravilhosas que eu sempre tive vontade de conhecer! Beijo, até a próxima. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário