29 novembro 2013

Diário de viagem: Chapada Diamantina - Gruta da Lapa doce e Ribeirão do Meio (parte 1)

Oi oi meninas! Vocês já devem saber pelo Instagram que eu viajei para a Chapada Diamantina, né? Mas para os que não sabem, no mês de outubro eu viajei com amigos e fomos conhecer aqueles lugares lindos da Chapada que ninguém deixa de ir quando faz uma visita lá. Meninas, lá tem muitos lugares lindos, eu super recomendo vocês viajarem  para lá! Vou mostrar as fotos para vocês.

Fomos para a Gruta da Lapa doce, que é uma "caverna" formada naturalmente (*O*). Antes de entrar,  encontrei no caminho uns quadros de pedra com umas frases lindas escritas:





Ao chegarmos, vimos logo no início que a caverna era grande e escura, por isso entramos cada um com uma lanterna. Vimos que estavam sendo formadas estalactites e estalagmites. Para quem não sabe ou não lembra: As estalactites são formadas no teto, com o gotejamento de água, e as estalagmites são formadas da mesma maneira, só que no chão. A foto abaixo mostra a formação ainda se iniciando. O guia disse para nós que elas crescem 1cm a cada aproximadamente 30 anos!





Quase o encontro das duas.
                                   
Fim da caverna! 

Fomos também para O Ribeirão do Meio. Lá é lindo! As águas são avermelhadas e deliciosas, e podemos descer nesses "escorregadores" naturais e pular de pedras na água.


Esse homem descia de todos os jeitos, vocês precisavam ver! Sentado, em pé, correndo... Nós ficamos de boca aberta!


Eu, NessaDessa e Bia






Então, por enquanto é isso! Depois posto a segunda parte pra vocês (porque são muitas fotos, não posso postar todas de uma vez só, né?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário