03 dezembro 2013

Resenha: Minha vida fora de série 1 e 2

Olá pessoal! Faz tempo que eu vim fazer uma resenha, né? Estou até com saudade. Mas todo mundo sabe que fim de ano é super corrido, principalmente para uma estudante blogueira, porque além de ter tempo de ler livros ainda tenho que conseguir tempo para fazer as fotos, produzir o post e estudar para as provas finais. Mas vamos deixar de enrolação e começar a resenha!

Minha vida fora de série é da escritora (linda/fofa) Paula Pimenta. Essa série é composta pela temporada 1 e 2, que foram lançados pela editora Gutenberg. No livro, podemos perceber que os personagens são encantadores, assim como a própria escritora.


Em MVFS 1 a personagem principal é a Priscila (Pri). Depois da separação de seus pais ela saiu de São Paulo e foi morar em Belo Horizonte com sua mãe e seus (amados/alguns) animais de estimação. A partir daí ela tem que encarar uma nova vida, com novos amigos e um possível novo amor. Priscila tem 13 anos, é viciada em séries e ama atividades físicas. Por ser viciada em séries, em cada início de capítulo há uma citação de uma série *-*




Depois que terminei MVFS 1 fiquei logo ansiosa para ler a 2ª temporada. A Paula tem um jeito único de escrever e que nós amamos! Depois de conhecer o trabalho dela eu saí recomendando o livro para muitas amigas e todas elas adoraram. 

Em MVFS 2 há muitos momentos digamos... agitados. No livro nós sorrimos, ficamos tristes, torcemos, ficamos nervosos e acabamos nos envolvendo muito na história juntinho com os personagens. Com certeza a Paula arrasou no final dessa temporada, pela que acabou :( 




Quem aí já leu "Fazendo meu filme"? Em Minha vida fora de série você verá como foi o início de tudo (como os personagens se conheceram etc), já que o livro é narrado quando eles tinham por volta de 13 anos e em Fazendo meu filme já estavam com 16. 

Estou postando essa resenha um pouco atrasada (desculpa, não briguem comigo :c ) mas vocês que ainda não leram, eu super recomendo que leiam e depois me contem o que acharam. 



Beijo pessoal, até a próxima. Creio que a próxima resenha será do livro "Deslembrança" (o que estou lendo atualmente). 




6 comentários:

  1. Amei a resenha! E confesso, que até eu que já li o livro, fiquei com vontade de reler!! *-*

    ResponderExcluir
  2. Ameei a resenha e esse lugar, e amei o novo template do blog, bjoo

    ResponderExcluir
  3. Parecem bons! Gostaria de ler..
    Bjs

    roberttasouzza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostaram, e sim, o livro é muito bom (:

    ResponderExcluir
  5. Suas fotos são ótimas!

    www.narcisofigueredo.blogspot.com.br


    ;D

    ResponderExcluir