22 janeiro 2014

Tag literária: Obsessão por livros

Olá pessoal! Eu estava olhando alguns blogs e pesquisando algumas coisas na internet e achei uma tag literária muito legal e resolvi respondê-la.



























1 - Você tem obsessão em comprar livros?
Não, não tenho uma obsessão. Eu amo comprar livros, claro, mas sou bastante controlada em relação a isso. Compro os livros que já desejo a algum tempo, os que me indicaram ou que eu já li, gostei e quero ter na minha estante.

2 - Quando, onde e quantas vezes você compra livros? Vai sozinho ou acompanhado? 
Sempre que quero comprar novos livros faço uma listinha com o mais desejados e compro geralmente na saraiva, livraria atlântica ou submarino. Não compro muito por internet, só de vez em quando. Não tenho um dia certo para comprar, mas quando quero comprar eu marco um dia com alguém da minha família ou com minhas amigas e vamos ás compras!

3 - Qual o aspecto que te atrai em um livro? Tem algum gênero que você sempre procura? 
O livro em si é um dos motivos mais importantes de atração. Uma capa linda com certeza chama mais atenção do que outras. Mas não compro um livro somente pela capa. Antes de comprar eu sempre procuro saber um pouco sobre ele. Os gêneros que mais procuro são romance e ação.

4 - Prefere livros novos, usados, ou uma mistura de ambos?
Gosto de livros conservados. Dificilmente compro livros usados (acho que nem tenho!), mas não me importo, contanto que ele esteja bem cuidado.

5 - Quanto você está disposto a gastar com livros em um mês?
Não estipulo um valor exato. Não exagero, mas sempre quando eu tenho um dinheiro livre eu compro um livro ou outro a mais, hahaha Não gasto mais de 100 reais numa só vez, a menos que eu não tenha comprado livros recentes. Depende muito do tempo que comprei os últimos.

6 - Alguma vez você se obrigou a parar de comprar livros? 
Não, nunca me obriguei porque nunca fui descontrolada em relação a isso.

7 - Quanto tempo você demora para ler os livros recém comprados? 
Depende muito de que livro é. Se eu estou lendo um livro e compro ou recebo aquele que eu queria já há algum tempo eu termino logo o que estou lendo (ou se estiver bem no início prefiro parar de ler) e vou logo lendo aquele que comprou/chegou. Porque assim mata logo minha curiosidade sobre ele e eu posso ler os outros livros em paz.

8 - Você prefere comprar muitos livros curtos e baratos ou livros grandes e caros?
Nunca pensei nisso, tanto faz. Sempre procuro livros na promoção para ver se tem um que me agrade. Mas tanto faz. Afinal, um dos livros maiores que eu tenho foram um dos mais baratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário