05 abril 2014

#Filme: A corrente do bem

"É possível uma ideia mudar o mundo?"



Eugene Simonet é professor de Estudos Sociais e durante suas aulas fez um desafio aos alunos: deveriam desenvolver um trabalho como objetivo de mudar o mundo. Claro que o professor somente lançou um ideia para que os seus alunos ajudassem entre si, mas um dos alunos se destacou: Travor McKinney. Cada aluno apresentou sua ideia ao professor e aos colegas, mas Travor mostra uma forma de mudar o mundo que realmente impressiona. A ideia era: Ele ajudaria três pessoas, e cada pessoa ajudaria também mais três, ou seja, essa corrente iria aumentando cada vez mais. Ele o chamou de "Pay It  Forward" (Corrente do Bem). Será que essa ideia funcionaria? 

Se parássemos para pensar no que o filme nos proporciona, podemos notar que se no mundo todas as pessoas realmente considerassem essa ideia, ele seria totalmente diferente. Nele percebemos, que um pequeno gesto pode sim mudar totalmente da vida de alguém, e se cada um fizesse a sua parte seria maravilhoso. Não sei se vocês sabem do meu sonho de mudar o mundo. Não sei se podemos realmente mudar o mundo, mas tentar não custa nada, né? O filme nos faz refletir de uma maneira profunda, e mesmo que muitos acreditem ser impossível mudar o mundo dessa forma, vamos ao menos tentar? Ser mais gentis uns com os outros, respeitar um ao outro, colocar-se no lugar do próximo e ver o tamanho da necessidade dele, enfim. 



Eu realmente recomendo muito pra vocês. Ele se tornou um dos meus favoritos ♥ Se vocês já assistiram ou vai assistir, comente aqui ↓ o que achou. Beijo, xoxo. 


2 comentários:

  1. Oi Marla tudo bem? Vi voce no Blog da Taise!

    To te seguindo ta!?

    Se puder visita meu blog tambem e segue se gostar!

    www.jessicamarquesblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir