17 fevereiro 2015

Quer aprender inglês?


Eai, pessoal! Como vocês já viram no título do post, hoje vou contar a vocês várias maneiras de aprender ou aperfeiçoar seu inglês de maneira fácil e bem legal, para que vocês, assim como eu, se entusiasmem a aprender ainda mais!

Todo mundo sabe que aprender uma nova língua nos dias atuais é extremamente importante, né? Principalmente o inglês, que é um idioma bem "mundial". Vamos lá ver as dicas!

1. Fazer um curso. Bem, galera, claro que eu iria começar dando a dica mais chave de todas, né? Mas calma, ainda vem mais por aí! Fazer um curso é muito importante no seu aprendizado. Nele, além de você aprender muitas coisas novas, você vai ter atividades para treinar, um professor para tirar dúvidas, outros alunos para bater um papo sobre o idioma... Hoje, em qualquer lugar, temos a oportunidade de escolher vários cursos para fazer, então você pode dar uma pesquisada para ver quais são os cursos melhores e mais em conta para você. Lembre-se de que nestas horas também não precisa ser casquinha demais, né gente? Veja que realmente vale a pena você pagar por algo que você vai aprender e que irá te ajudar muito no futuro.

2. Baixar aplicativos no seu celular. Com a infinidade de Apps para você baixar no seu celular, tem também aqueles que te ajudam a aprender. Vou dar exemplo de dois Apps que eu gosto e recomendo. Os dois são gratuitos e estão livres para Android.
ABA English: É um aplicativo com 144 vídeo-aulas, que você recebe uma a cada dia. Ele te ajuda muito a aprender a gramática inglesa, o que é beeeem importante. Se você se interessou pelo App, leia mais sobre ele antes de baixar.
Duolingo: Também é um aplicativo bem legal! Ele te proporciona sempre o aprendizado de palavras novas, formação de frases, treina o seu ouvir e o seu falar, e além de tudo você pode escolher metas apresentadas pelo aplicativo para alcançá-las.

3. Ler inglês. Quando se trata de ler, eu recomendo que vocês leiam sobre assuntos que interessem vocês para não ficar entediante. Sabe aquela banda ou cantor que você mais gosta? Então, procure saber mais sobre ele na internet, mas não leia sobre ele em português, e sim em inglês! Assim você fica ainda mais animada para saber o que aquele texto está dizendo.

4. Assistir séries e filmes inglês. Não assista dublado, é horrível. Bem, isso é minha opinião, né! Mas imagina você assistir um filme ou uma série que você gosta muito com a própria voz dos atores? É outra coisa! Você pode colocar legenda em português e ir associando as coisas que eles falam com o que está na legenda. Se você conhecer já a história pode até colocar idioma e a legenda em inglês também, é bem melhor.

5. Acompanhar blogueiras gringas. Essa dica é bem legal. Além de treinar seu inglês tentando entender o que as gringas falam, você tem a oportunidade de conhecer diversos sotaques, costumes e culturas!

6. Traduzir músicas e frases. Gente, pense naquelas músicas que vocês gostam muito, ou em frases que vocês vêem em legendas de pessoas ou no tumblr... É muito bom saber qual o significado, né? É sempre bom tentar traduzir, juntando as palavras, e até mesmo se você não souber é bom dar uma pesquisada ou pedir ajuda para alguém.

Galera, essas foram as dicas. Elas me ajudam muito, por isso quis compartilhar com vocês. Espero que os ajudem também, grande beijo e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário