12 maio 2015

❂ Viva la vida ❂

"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe." - Oscar Wilde.
Foto do Google
Semana passada minha professora de filosofia chegou com uma  nova dinâmica para a aula. Sair um pouco da rotina é sempre bom para distrair a mente, então ela propôs que lêssemos algumas frases de filósofos ou músicos e falássemos o que entendemos. E essa frase do Oscar ficou comigo. Ao ler eu achei bem forte, porque além de ser algo que realmente acontece, ela encaixou em minha vida nos últimos tempos. 

A vida é uma coisa tão bela, mas muitas vezes a gente não sabe viver. As pessoas tem um costume de viver na mesmice, sempre com aquela rotina, sem experimentar coisas novas. Só temos uma única vida, porque não aproveitá-la da melhor maneira possível? Vamos acordar com mais bom humor, sei que pra quem acorda cedo é complicado (ninguém merece, né?), mas há coisas melhores por vir em nosso dia. Podemos escutar uma boa música para nos animar (isso funciona comigo!). Se importar muito com a opinião das pessoas e deixar de fazer algo que proporcionará nossa felicidade é algo muito ruim, confesso que muitas vezes me importo com a opinião dos outros. Mas sabe, não vale a pena. Se joga meeeessssmo! Sua felicidade é maior do que isso.

Sabe aquela vontade louca de se jogar na balada e ficar envergonhada porque os outros vão olhar pra você? Ou aquele desejo de dar um super mergulho na piscina mas tá insatisfeita com seu corpo? Ou um look diferente que você quer apostar mas não sabe se as pessoas vão te achar estranha por estar diferente do normal? Então, não liga pra isso!!! A gente nunca sabe quando vai ser nossa última balada, nem nosso último mergulho, então temos que aproveitar todos que surgem em nossa frente.

Então não vamos apenas existir, vamos viver também! Eu mesma me lancei esse desafio, você pode lançar a si mesmo também. Sabe uma boa dica? O jogo do contente! Quem não sabe como funciona é o seguinte: Se você pensar em algo ruim, pense também do lado bom, daí você vê o contraste e o que realmente vale a pena. Por exemplo: Um final de semana com as amigas numa piscina mas você está totalmente indecisa se tira aquele biquíni da gaveta ou inventa uma desculpa para não ir. Ficar com vergonha em público é ruim, mas pensa em sua felicidade por se divertir com suas amigas e ganhar um dia que pode se tornar inesquecível?! Ah, vale suuuper a pena, né?

Então, espero que eu tenha ajudado de alguma forma com minha opinião da vez. Desculpem-me se fui meio estabanada no que escrevi, sou sempre assim confusa quando quero mostrar minha opinião, haahhah Vamos viver a vida galeeeraa! (Obrigada Nessa e "Pollyanna moça" por me ajudar no jogo do contente!) Grande beijooooo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário