18 maio 2016

Como seguir tendências invernais morando na Bahia?

Oi ooooi meninas e meninos, tudo bem com vocês?

Apaixonada pelo mundo da moda que sou, essa semana estava querendo alguns novos itens no meu armário. Roupa, acessórios, make... Tenho notado que com esse outono/inverno batendo na porta, muitas regiões já têm tirado as roupas "pesadas", cachecóis e botas do closet e abusando delas! Maaas, nem todas as regiões chegam a uma temperatura adequada para usar esse tipo de roupa, né? Aqui na Bahia parece que o inverno não chega! E sei que muitos estados do nordeste são assim também. Pode até fazer um friozinho de arrepiar, mas comparando com o sudeste e sul é bem diferente.

Com toda essa situação, muitas vezes ficamos com vontade de ficar por dentro da moda, seguir as tendências e não sabemos, já que esses acessórios não são cabíveis em nossa realidade. Sendo assim, separei algumas dicas que podem ajudar muito ficar por dentro das tendências e são sofrer de calor! Fiquem ligadas:

Foto do Google

Separei essa imagem para falar de algumas coisas. Esse look é super invernal e se parar para pensar não é calorento! Ela usa calça legging, o que é bem confortável. Uma blusinha com um colete que dá todo um charme. O segredo são as cores! Por ser um look de cores frias, ele dá esse ar de sofisticado e invernal. Então você pode optar pelo preto, cinza, bege, branco, um verde mais escuro, azul marinho...

Chapéu: Gente, se tem uma coisa que faz um par perfeito com o inverno são chapéus. Eles são bem versáteis, além de estar super em alta nessa época dá super para usar no verão (ou seja, com o sol de nosso querido estado). 
Coletes: Eles podem ser um super aliado na hora de montar um look, dão todo um diferencial, e como não são de mangas longas são bem usáveis! Eles podem ser de couro, franjas, jeans, crochê.. É só optar por uma camisetinha mais fresca por baixo que fica bem tranquilo.



Batons são um grande aliado! A gente ama e eles podem sim dar um diferencial, te deixando com uma cara de antenada. As linhas de make tem investido muuuito nos tons de batons, um mais lindo que o outro. Para a estações de outono/inverno os tons escuros e terrosos são os mais usáveis.

Na primeira imagem eu selecionei algumas cores escuras, puxadas mais pro vinho que desde quando entraram no mercado não param de bombar! E na segunda imagem eu selecionei alguns tons terrosos, super apaixonantes.

São infinitas as maneiras de seguir as tendências - não morrendo com elas - e se eu fosse citar todas vocês iriam cansar de ler! Então por hoje é só, depois faço mais posts com mais dicas e referências, tudo bem? Espero que tenham gostado, beeeijo da baiana e até logo!

REDES SOCIAIS:
Instagram: @marlacarneiro
Snapchat: marlacarneiro
YouTube: Marla Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário